quinta-feira, 2 de julho de 2015


Filme

Somos todos diferentes



A tarefa de assistir ao filme faz parte da interdisciplina de Escola, Cultura e Sociedade. Me emocionei, aprendi e "vivenciei" o filme. Em determinados momentos, queria estar lá... ajudar aquela criança de alguma forma, salvar aquela "estrela na terra". Um momento de grande reflexão, onde a sensibilidade e a percepção ficaram a "flor da pele". 
Um lindo filme, voltado principalmente a nós professores, que convivemos com crianças que demonstram atitudes como as que vi no filme, comportamentos e dificuldades na aprendizagem, fazendo com sejam rotulados, esquecidos, sofrendo preconceito por parte de professores e, principalmente dentro da família, onde não são compreendidos. Vejo que, assim como no filme, essas crianças têm condições e chances, desde que, estimuladas e trabalhadas, dentro do seu ritmo, respeitando o seu tempo. Devemos estar atentos, criar  oportunidades para que essa criança se expresse de outra forma, que o aprendizado aconteça da forma que for conveniente a ela. 
 A escola e a família, precisam estar atentas e unidas, para que casos como o do menino Ishaan, não passem despercebidos, para que crianças como estas tenham a chance de expressar suas habilidades, demonstrar seu sentimento. Acredito que todos nós, somos portadores de alguma habilidade extraordinária, basta sermos trabalhados. Porém, para que essa, venha à tona, precisamos de uma oportunidade, de uma chance.  









Um comentário:

  1. Bom dia, colega Veridiana!
    Realmente o filme mexeu com nossas emoções e mostrou o quanto podemos melhorar nossas atitudes e práticas diante a diversidade que existe dentro de uma sala de aula.
    Também chorei muito e lembrei de situações que passei com meus próprios filhos por ser na época leiga no assunto. Cometi alguns grandes erros por ter sido educada e alfabetizada de forma tradicional e rígida. Mas com meus netos e futuros alunos isso tudo esta mudado e venho refletindo a forma de melhor auxiliar na aprendizagem dos meus alunos, como devo proceder.

    Bjs, Déia.
    Seja bem vinda em me fazer uma visita no meu blog.

    ResponderExcluir