Inicio esta reflexão com as seguintes imagens:
Minha vida antes de ingressar na UFRGS e minha vida pós universidade.
Fiquei muito feliz ao iniciar o curso de Pedagogia na UFRGS.
Senti uma alegria imensa, porém, ao mesmo tempo, uma sensação de frio na barriga em pensar do grande desafio que seria a minha vida e a minha rotina dali para frente, tendo que administrar uma carga horária de 40 hs semanais, minha família, me organizar com os horários para os meus estudos. E isso tudo com a obrigação de atingir os objetivos com sucesso.
No início confesso que pensei em desistir. Porém uma força maior, minha força interior veio à tona e me fez ver que eu era capaz.
Aqui estou eu,depois de concluído o primeiro semestre, claro que, obstáculos e desafios surgiram, mas com garra consegui superá-los. Me preparo com entusiasmo para o segundo. Sinto ainda, que estou mais confiante, mais segura, inclusive em relação as postagens no Blog. Sei que ainda é só o começo e tenho muito que melhorar e aprender, mas é muito bom sentir-me mais segura.
O curso é, para mim, a cada dia um novo aprendizado. Me faz refletir sobre minha prática educacional e profissional.
Com certeza esse fator me é muito relevante e me induz a reflexão: como é minha metodologia de ensino? o que quer o meu aluno? será que estou atingindo esse aluno e a aprendizagem está acontecendo? Essas perguntas agora fazem parte da minha rotina.
Esses alunos tão diferentes, vindos de uma sociedade tão desigual, e eu, tendo que entender, trabalhar e lidar todos os dias com essa diversidade.
Esse é um fator determinante, e o curso de suma importância para a realização de um trabalho sólido, com perspectiva de mudança nos métodos e nas práticas de ensino.



Nenhum comentário:
Postar um comentário