sábado, 29 de junho de 2019


2ª Postagem

Na postagem do dia 09/04/2017, escrevi sobre a importância de trabalharmos valores com as crianças, e o quanto eles esperavam por momentos como este. Continuo incentivando e proporcionando momentos assim, onde as ideias das crianças são aceitas com alegria, o diálogo e debates são oportunizados. Na ocasião da postagem referi as aulas de ensino religioso porque os próprios alunos teriam associado à ideia de trabalhar diversos temas durante o período desta disciplina, porém, temas transversais  eram discutidos em outros momentos também, sempre que julgássemos importante e necessário resolver alguma questão que fosse primordial.
Para os momentos desta disciplina, especificamente, os alunos se organizavam e traziam ideias de como trabalhar assuntos que achavam pertinentes.
Como professora incentivadora, sentia a necessidade que tinham de dialogar, trocar ideias, visto que, muitos, não tinham em casa acesso ao diálogo e a troca de ideias com familiares ou responsáveis. Vejo que assuntos do cotidiano ainda são tratados por muitas famílias como tabu, ainda, a falta de conhecimento faz com que sejam transferidos à escola, ficando esta, com a responsabilidade de inserir e esclarecer temas, auxiliando os alunos em sua formação moral. Além de transferir conhecimentos, orientamos nossos queridos alunos em sua trajetória escolar, preparando-os para a vida em sociedade, para que sejam adultos conscientes e livres, que levem adiante os conhecimentos adquiridos, que saibam cumprir com suas obrigações, assim como, exigir seus direitos, trabalhando e contribuindo para a formação de uma sociedade mais justa e igualitária.


Data da postagem: 09/04/2017

Seminário Integrador V





Nenhum comentário:

Postar um comentário