sexta-feira, 1 de abril de 2016

Querido blog, blog meu, qual deve ser a relação entre você e eu?

            Logo no início do curso, quando nos apresentaram a proposta do blog, confesso que fiquei um pouco perdida e sem saber direito o que escrever, o que registrar, porém, ao construir meu primeiro workshop de avaliação pude perceber o quão importante seria essa ferramenta, montei minha apresentação praticamente baseada em meus registros no blog,  percebendo também que, deveria ter caprichado muito mais em minhas anotações, pois elas me deram um "norte" muito significativo. Já no segundo workshop, com o blog um pouco mais enriquecido, obtive um melhor aproveitamento na hora de montar o trabalho.
                Mas, ao escrever, as dúvidas sempre aparecem...mesmo um pouco "perdida", procurei postar algo que tivesse me motivado e mexido comigo de alguma forma. Sempre pensei se gostaria de ver em outros blogs aquele assunto, se eles me ajudariam, incentivariam de alguma forma no meu trabalho e até mesmo na minha vida pessoal.
                 No início deste semestre, no nosso segundo encontro que aconteceu no dia 23-03-2016, a proposta era justamente discutirmos o que postar no nosso Companheiro Blog. Assim como eu, muitos colegas ainda tinham dúvidas sobre as postagens. Com a ajuda dos queridos profes e tutores, entendi que precisamos prestar atenção no nosso dia a dia, nos darmos conta das nossas descobertas, nossos reconhecimentos, formas de agir e dificuldades que encontramos pelo caminho, assim como, superação e aprendizados.
              Com isso, fico determinada a melhorar a cada semana, com cada postagem, enriquecendo o blog com muitas descobertas! 






Um comentário:

  1. Olá! Pensar em qualificar esse espaço é uma tarefa que já estamos efetivando e uma delas é a questão de frequência. Devemos manter essa regularidade para aperfeiçoar a escrita e assim desenvolver elementos de reflexão. Tenho certeza que irá conseguir achar um norte durante esse semestre ao realizar os estudos teóricos, repensar a sua prática e pensando nos avanços que vem realizando e também compartilhando as situações que você não consegue avançar. Dialogue com autores, repense o que professores trouxeram de temas de estudos... Bom possuímos um universo bastante diverso e podemos explorar eles durante nossa escrita no portfólio.

    ResponderExcluir